quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vamos fazer das tripas coração para essa Convenção não ser um fracasso, afirma Minc

COPENHAGUE – O recuo nas negociações preocupa o governo brasileiro. Nas últimas 24 horas, pontos importantes que já estavam praticamente fechados voltaram a ser discutidos na Conferência do Clima. Existia uma expectativa que a União Européia puxasse os Estados Unidos para um comprometimento mais firme, mas o que se observa é justamente o inverso. Há um certo clima de desconfiança entre os dois grandes blocos: os países ricos que compõe o anexo1 e os países em desenvolvimento.

"A situação é complicada e nada está definido”, afirmou o ministro do meio ambiente Carlos Minc em coletiva com jornalistas.

Às cinco da tarde, horário de Copenhague, começou uma reunião entre um grupo de países do G-77 composto por nações emergentes, entre elas o Brasil. A ministra Dilma Ruceff, chefe da comitiva brasileira, participa do encontro que faz uma leitura detalhado dos capítulos do relatório preliminar. Antes, a Ministra minimizou o momento e mostrou-se otimista.

- Sempre perto do final de qualquer negociação há intensificação das tensões, mas é um indício que vai dar certo, afirmou a ministra.

10 comentários:

  1. Olá Daniela, sou Madson, sou Web Design e gostaria de oferecer meu trabalho para vc. Entendo que vc precisa de um blog mais complexo e com melhor visualização.
    Entre em contato comigo, fico no aguardo!
    Sou de manaus
    madson_ferreira@hotmail.com

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Estamos todos na espectativa para que tudo dê certo em Copenhague, e os Paises Desenvolvido possam realmente financias os países em desenvolvimento a preservar as suas florestas.
    Bjus Daniela e boa sorte na sua carreira.

    ResponderExcluir
  3. Carissima Daniela,
    O que sentimos da cobertura desta reunião da ONU a respeito do clima, é um verdadeiro jogo de empurra de responsabilidades entre os paises ricos (anexo1) e pobres (emergentes).
    A obrigação de reduções das emissões celebradas no protocolo de 1997 (Kioto), era para os paises ricos e agora, querem dividir esta responsabilidade também com os paises emergentes, daí o impasse.
    Esperamos que até sexta-feira, o acordo seja possivel. Acompanhamos sua informações diretamente, com orgulho.
    Sucesso.
    Luiz Carlos de Farias

    ResponderExcluir
  4. Você como sempre ,Daniela se mostrando ,uma excelente repórter,excelente profissional ,parabêns :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniela Assayag

    Parabéns pela cobertura em Conpenhague e por seus outros trabalhos, como o exibido no globo reporter, que eu gostei mt, por ver uma reporter daki ganhando voz nacionalmente...
    VC realmente se destaca no telejornalismo, por isso é uma inspiração para mim, que acabo de ser aprovada no curso de comunição da ufam, e tenho algumas duvidas sobre essa profissão

    1) Como entrou para a rede amazonica? Se tem alguma especie de concurso como posso fikr sabendo?
    2) Outro dia assisti a uma entrevista do Bonner e ele falou ki o mercado do telejornalismo esta saturado, qual sua opniao ? -isso me desesperou pq vou me formar jornalista e nao vou ter trabalho-
    3) Como virou reporter de rede?

    e todos os conselhos ki quiser me dar serao mt bem vindos

    Obrigadaaa pela atenção, sei ki seu tempo é dedicado ao trabalho e outras ocupações importantes, então, espero nao atrapalhar.

    meu email - cynthiablink@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniela sou de Parintins,fico orgulhosa por vc fazer parte da nossa história cultural.

    ResponderExcluir
  7. Acessei outra vez seu blog e lembrei dessa reportagem, estava em Manaus com meu pai que estava doente. nós assistimos juntos e naquele instante vendo aquelas paisagens lembrava das aventuras que fizemos juntos em Parntins. Hoje de fato só me resta a lembraça ele se foi, mas olhando essas fotos vejo um pouco dele nessas lindas pinturas. Desejo que esteja tudo bem! abraço. suzymendesdesouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniela

    Sou sua fã, admiro muito a sua segurança sua credibilidade o que é fundamental para um bom jornalista. Você consegue prender o telespectador durante suas reportagens uma qualidade das pessoas habilidosas.
    Parabéns
    Maria Regina
    Altamira-Pará

    ResponderExcluir
  9. Sou Alexsandro, moro atualmente em Novo Hamburgo - RS
    Com orgulho de ser Amazonense!!

    Srta. Daniela Assayag, é com uma imensa satisfação que comento em seu blog, sou manauara puro, e com muito orgulho, amo de paixão minha terra de origem, mais tenho que lhe dizer algo que ha muito tempo tenho observando e me deixa triste, algumas matérias sua que tenho assistido por esse País sobre nossa região( você faz ótimas matérias), é incomodante quando temos que mostrar para as pessoas que não somos somente índios, não somos somente ribeirinhos, não andamos pelados ou com cocá pulando nos cipós! Nossa, e os shoppings de Manaus? O nosso Teatro Amazonas, as praças, a nossa atual ponte do rio negro( a 2° maior do mundo)... Tantos pontos turísticos na região que não é visto em outros estados através das reportagens! Apenas uma comparação que pode ser repassado a outros repórteres: Assim como o Rio de Janeiro não é somente favela ou Copacabana, assim como São Paulo não é somente a 25 de março ou o Brás, assim como Fortaleza não é somente caatinga, assim como aqui no Sul... Que não é somente serra ou gente de bombacha ou de prenda... Entre tantos que assistimos por esse Pais.

    Ficamos agradecido e orgulhosos em mostrar a verdadeira, "Terra da Gente"!!

    Alexsandro
    ac-maia@hotmail.com

    ResponderExcluir